Saúde

Estado de saúde de Boris Johnson “continua a melhorar”

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 09-04-2020

O estado de saúde do primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, “continuar a melhorar” após ter passado uma terceira noite em cuidados intensivos num hospital londrino devido a sintomas persistentes de covid-19, afirmou hoje um porta-voz. 

PUBLICIDADE

“O primeiro-ministro teve uma boa noite e continua a melhorar nos cuidados intensivos do hospital St. Thomas. Ele está animado”, disse o porta-voz.

PUBLICIDADE

publicidade

O primeiro-ministro britânico está desde segunda-feira à noite nos cuidados intensivos do hospital St. Thomas, em Londres, depois de ter sido internado no domingo “por precaução” para fazer testes por continuar com “sintomas persistentes ao fim de 10 dias”.

Boris Johnson foi diagnosticado a 27 de março com covid-19 após apresentar “sintomas ligeiros”, mantendo-se a trabalhar em isolamento na residência oficial de Downing Street, com reuniões por videoconferência. 

PUBLICIDADE

A última atualização sobre o seu estado de saúde, ao fim da tarde de quarta-feira, referia que o primeiro-ministro estava a fazer “progressos firmes”, horas depois de um porta-voz ter indicado que o primeiro ministro estava “clinicamente estável” e “a responder ao tratamento”.

O ministro das Finanças, Rishi Sunak, confirmou ainda na quarta-feira que o primeiro-ministro estava a melhorar e que se encontrava “sentado na cama e a colaborar positivamente com a equipa clínica”, disse, durante a conferência de imprensa diária sobre a pandemia covid-19 no Reino Unido.

Na terça-feira, a informação era que Boris Johnson, de 55 anos, tinha recebido apoio respiratório “normal” com oxigénio, mas que continuava a respirar sem assistência, não tendo por isso necessitado de ventilação mecânica ou apoio respiratório invasivo, e que não tinha sido diagnosticado com pneumonia.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE