Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Esta Queima das Fitas não é para Futricas ou Doutores que não queiram pagar mais 50% que os estudantes!

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 01-05-2018

“Aproximar a cidade das Noites do Parque da Queima das Fitas” é cada vez mais um mito urbano ao nível do “vamos ver a Foca a Vale de Canas”.

PUBLICIDADE

De festa em festa, sobretudo quando o negócio corre mal, o que é cada vez mais uma tradição neste século XXI,  a Associação Académica de Coimbra manifesta o desejo de “aproximar a cidade dos concertos da Queima das Fitas”.

PUBLICIDADE

publicidade

Não é preciso ser catedrático para constatar que tal passa de “conversa fiada” do tipo “olha para o que eu digo não olhes para o que eu faço”, pois os promotores do evento nada fazem para que as pessoas “venham cada vez mais cedo para o recinto” ou “deixem de ficar na Portagem”.

Com o “salão de festas” em mau estado de conservação (se não é a lama é o pó) e os concertos dos convidados especiais a começarem por volta das duas da manhã, não há cidade que queira divertir-se no Queimódromo.

PUBLICIDADE

Notícias de Coimbra sabe que o concerto de Seu Jorge custa mais de 70 000 euros

“Dando de barato” que não é possível melhorar o piso do Choupalinho ou mudar os hábitos das pessoas que “teimam” em entrar no Queimódromo depois da uma manhã, uma política aguerrida de venda de bilhetes poderia conquistar centenas ou milhares de clientes, mas os preços praticados não são nada convidativos.

Analisando os preços que foram afixados na Ticketline (ainda não estão todos) verificamos que os “não estudantes” pagam em média mais 50% do valor que é exigido aos “estudantes” do ensino supeirior!

Segundo a organização, a contratação de Seu Jorge, Daniela Mercury e Xutos & Pontapés é “para conquistar a cidade”. Podia ser verdade,  mas como se esqueceram de praticar um “preço de amigo” citadino ou forasteiro, não passou de uma boa intenção para satisfazer o desejo da produtora que impinge os artistas.

Para vibrar com Seu Jorge, o “estudante” paga 10 euros e a “cidade” 15 euros.  “Doutores” pagam 9 euros e “Futricas” desembolsam 15 euros para assistirem ao espectáculo  de Xutos & Pontapés. Os valores dos “tickets” para o concerto de Daniela Mercury ainda não estão disponíveis online!

O sistema de preços  (mais 50% para não estudantes) é o mesmo para as noites que atuam os artistas contratados “para preencher calendário”.

No dia do Cortejo, a regra é a mesma. Para o “salta Coimbra, salta Coimbra” com o sexagenário Quim Barreiros a tabela de preços é a seguinte: Não estudante – 8 euros. Estudante – 5 euros.

Se tivermos em conta que a Queima das Fitas pretende cativar um público-alvo difícil de conquistar, seria expectável que os preços praticados fossem inferiores e não superiores aos praticados para os estudantes do ensino superior.

Se agora “quase não se vê ninguém no Parque com mais de 30 anos”, o que seria facturado com  esses novos públicos “era tudo ganho”.

Nem seria necessário p encomendar um estudo a uma consultora especializada em marketing de grandes eventos, bastava seguir a tática dos clubes de futebol, como a AAC/OAF,  que criam os packs “família, “o segundo é grátis”, “antigo estudante e amigos” e outras promoções.

Depois disto, os concessionários de comidas e bebidas, que, segundo é público, pagam cada vez menos para venderem os seus produtos no Queimódromo, talvez voltassem a disputar os melhores locais e a deixar mais uns milhares de euros nos cofres da AAC.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com