Coimbra

Está na hora de regressar à Escola Missão Continente

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 15-10-2018

A Escola Missão Continente regressa com o ambicioso projeto de sensibilização para uma alimentação saudável e consumo consciente, destinado às escolas do todo o país, envolvendo desde os alunos e pais aos professores e auxiliares.

PUBLICIDADE

São 3 os principais temas desta 3ª edição que mantém o foco nas melhores práticas alimentares em casa e na escola, mas que também conta com algumas novidades.

PUBLICIDADE

publicidade

Aborda-se a alimentação saudável, para garantir que os alunos conhecem e adotam uma dieta rica e variada; o desperdício alimentar, alertando para um problema de escala global e incentivando a redução de excedentes, sem esquecer as vantagens da economia circular; e, pela primeira vez, o uso excessivo de plástico, bem como o seu impacto no planeta.

O programa decorre em vários momentos ao longo do ano letivo. As turmas receberão visitas dos Embaixadores Continente para uma aula sobre os temas, através de materiais e jogos didáticos, e terão oportunidade de visitar lojas Continente e conhecer a dinâmica do supermercado onde os pais fazem compras. O objetivo é que desenvolvam e apliquem os seus conhecimentos, através de experiências únicas e sempre divertidas.

PUBLICIDADE

Haverá ainda dois desafios: um para toda a escola e outro às várias turmas. Porque aprender pode ser divertido, o que se pretende é que explorem os temas propostos e desenvolvam projetos recorrendo à imaginação, criatividade e trabalho de equipa.

As inscrições estão abertas para todas as escolas do 1º ciclo que queiram fazer parte da 3º edição da Escola Missão Continente até 19 de outubro, através do preenchimento deste formulário ou contactando o Serviço Pedagógico. Toda a informação está disponível em https://missao.continente.pt/.

A Escola Missão Continente é uma das diversas iniciativas de responsabilidade social do Continente e do seu compromisso para a construção de um futuro mais sustentável.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE