Cidade

Está na hora de ir ao Sunset do Vale das Flores! O pôr-do-sol é às 19:11

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 04-10-2019

 

PUBLICIDADE

O Parque Linear do Vale das Flores, em Coimbra, vai receber pela primeira vez uma festa Sunset. A iniciativa, que terá lugar hoje, sexta-feira, a partir das 18h30, junto à escola, é organizada pela Fundação INATEL e pela Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais, tendo entrada livre.

Esta festa ao pôr-do-sol convida as pessoas a uma despedida das tardes ainda mornas e a uma entrada animada no outono, ao som de música ao vivo interpretada por um ensemble de jazz composto por músicos do CAIS de Coimbra, estando confirmados Constança Ochoa, Rodrigo Paredes, Paulo Silva e Buga Lopes.

PUBLICIDADE

A Junta da Freguesia de Santo António dos Olivais, representada por Moura Távora e Luís Pais, refere que “este Sunset foi concebido para ser partilhado por todos os públicos, sublinhando a boa parceria entre as duas entidades de forma a viabilizar ações cujos destinatários são os cidadãos, dinamizando e aproveitando, ao mesmo tempo, este local da cidade”.

De acordo com Bruno Paixão, diretor da Fundação INATEL em Coimbra, “a ideia de levarmos ações culturais e de lazer a locais menos convencionais, onde as pessoas se encontram, concede-nos a imaginação de que qualquer espaço é compatível com a fruição cultural e que a sua integração no quotidiano pode ser conciliada com outras atividades diversas”.

PUBLICIDADE

publicidade

O Parque Linear é uma extensa mancha pedonal e ciclável rodeada de relva, onde habitualmente se pratica desporto urbano, e onde é usual ver os moradores a correr ou a fazer caminhadas ao longo de todo o dia e da noite. “A imersão na natureza e a proximidade do parque infantil é um convite às famílias, uma vez que permite que haja uma atração também para os mais novos”, conclui Bruno Paixão.

A Junta de freguesia acautelará que haja lugares sentados, referindo, todavia, que a relva envolvente é igualmente convidativa a quem preferir estender mantas no chão e passar ali uma excelente sexta-feira.

Ambas as entidades convidam as pessoas a marcar presença e deixam como nota de curiosidade que o pôr-do-sol de sexta-feira está previsto para as 19h11. “Podemos vê-lo juntos”, referem.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE