Cidade

Está lançado o debate à volta de Bissaya Barreto. Sem tabus?

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 02-04-2015

A Casa Museu Bissaya Barreto acolhe, nos dia 25, 26 e 27 de Maio, o I Colóquio Universo de Bissaya Barreto, evento que pretende promover o debate através da apresentação de investigações científicas e académicas realizadas em torno de Bissaya Barreto e da sua Obra Social.

PUBLICIDADE

Bissaya Barreto, aqui com Manuel Machado, que colocou o fundador do Portugal dos Pequenitos no patamar que ele merecer
Bissaya Barreto, aqui com Manuel Machado, que colocou o fundador do Portugal dos Pequenitos no patamar que ele merece

Do programa farão parte um conjunto considerável de oradores convidados das áreas de arquitetura, antropologia, história, museologia e património que realizaram nos últimos anos as suas dissertações de mestrado e doutoramento com base no acervo documental existente no Centro de Documentação Bissaya Barreto. A Comissão Científica é composta por diversos docentes da Universidade de Coimbra.

Encontra-se a decorrer o apelo à participação através do call for abstracts, podendo os interessados submeter as suas propostas de comunicação até ao dia 24 de Abril de 2015. Paralelamente decorrem até dia 30 de Abril as inscrições para assistir a este evento.

PUBLICIDADE

publicidade

Para mais informações e inscrição, consultar a página online da Casa Museu www.cmbb.pt ou contactar pelo telefone 239853800/239853805 ou pelo email centro.documentacao@fbb.pt.

 

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE