Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Saúde

Esqueça beber água gelada. 5 motivos para deixar de o fazer

Notícias de Coimbra | 12 meses atrás em 31-03-2023

A água é fundamental para nossa saúde. Hidrata-nos, ajuda a eliminar as toxinas do corpo e renova as energias. Contudo, recentemente, tem sido surgido a ideia de que a água gelada pode ser um problema quando consumida.

PUBLICIDADE

Veja 5 razões para evitar a água gelada.

1. Prejudica a digestão

PUBLICIDADE

publicidade

Beber água gelada antes da refeição, durante ou depois pode “solidificar as gorduras, causando contração dos intestinos e impedindo a sua função de absorção e de movimentação, o que pode levar à desaceleração da digestão e prisão de ventre. Já beber água ambiente antes das refeições ajuda a melhorar o processo digestivo”, revela o portal Informe Brasil

2. Afeta a hidratação do corpo

PUBLICIDADE

Quando bebemos água gelada, o corpo está a gastar energia para adequar-se à temperatura em vez de estar a trabalhar na digestão e absorção de nutrientes. Portanto, pode ser prejudicial para a hidratação do corpo, conta o site brasileiro.

3. Causa dor de garganta

Quando consumimos água muito fria, ficamos por vezes com uma estranha sensação na garganta. É o nosso corpo a regular e a “aquecer” a água. Essa sensação, em excesso, é sinal que o sistema imunológico está fraco e, claro, aumenta o risco de gripes.

4. Enfraquece as defesas do corpo humano

Quando estamos doentes, o ranho é sempre aquele fator sempre presente. O excesso de ranho levanta a vontade de aliviar a garganta com água fria. Pode levar ao enfraquecimento do sistema imunológico.

5. Pode afetar a absorção de medicamentos

Sabia que ao beber água gelada com medicamentos estes podem perder a sua eficácia? “A absorção pode ser prejudicada. Para garantir uma boa absorção de medicamentos, é importante ingeri-los com água à temperatura ambiente.”

 

 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com