Carteira

Espumantes Baga Bairrada com uma mão-cheia de novidades

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 11-04-2017

 

PUBLICIDADE

O ano de 2017 está a ser de feição para a categoria Baga Bairrada: são cinco os novos espumantes, três brancos e dois rosados, que elevam a 15 o portefólio de um projecto pensado e formalizado pela Comissão Vitivinícola da Bairrada (CVB), em meados de 2015.

unnamed (5)

PUBLICIDADE

publicidade

As novidades dão por nome de ‘Íssimo Baga Bairrada Blanc de Noirs Bruto 2013’, ‘Ribeiro de Almeida Baga Bairrada 2015’, ‘Prior Lucas Baga Bairrada Blanc de Noirs Bruto 2015’, nos brancos; ‘Prior Lucas Baga Bairrada Bruto 2015’ e ‘São Domingos Baga Bairrada 2015’, nos rosés. Em comum têm a presença a 100% da casta rainha da Bairrada, a Baga, e o chamado “método clássico” de espumantização.

Os sinais são claros: a Bairrada continua a crescer e a demonstrar uma vez mais o seu potencial para criar projectos e momentos únicos para a região.

PUBLICIDADE

Na base desta mudança de paradigma está a estratégia diferenciadora adoptada nos últimos anos pela CVB, que através de diversas iniciativas tem apoiado os produtores da região a desenvolver novas ideias e novos produtos.

O cluster Baga Bairrada, que pressupõe colocar os espumantes num patamar de elevada qualidade, é sem dúvida um dos melhores exemplos de valorização da região bairradina. Um projecto que ano após ano tem vindo a crescer com a entrada de novas referências que prezam a identidade da sua casta rainha, a Baga.

 

O projecto Baga Bairrada nasceu com o propósito de estabelecer um standard colectivo para “um” espumante feito a partir da casta bandeira da região, a tinta Baga. Uma nova categoria, para um produto distinto e com regras de produção e identidade gráfica próprias, criada para melhor promover e vender a região – e seus vinhos – em Portugal e no Mundo

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE