Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Espinhal recebe Bienal de Humor Luís d’Oliveira Guimarães

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 02-09-2014

Vai decorrer, nos dia 6 e 7 de setembro, no Espinhal, a IV Bienal de Humor Luís d’Oliveira Guimarães, um evento que surge “como uma homenagem a um espírito inconformista, independente e irreverente” e como forma de “perpetuar a forma de estar de uma das grandes figuras do jornalismo, do teatro, da escrita, do estudo sobre humorismo português”.

PUBLICIDADE

A Bienal decorre no sábado (dia 6), domingo (dia 7) de setembro e promete, para além exposição do concurso internacional de caricatura, dois dias com “muito humor”.

No sábado, dia 6 de Setembro, o programa abre às 17h00, com a inauguração da Exposição do Concurso de Caricaturas, na Casa da Cultura, seguido pelas 17h30m com a apresentação do Selo da IV Bienal Humor “Carimbo 1.º dia CTT ”. Pelas 18h, no jardim das gerações, decorrerá a Festa da Caricatura. A noite encerra, pelas 21h00, com o Stand Up Comedy.

PUBLICIDADE

publicidade

No dia seguinte, domingo, dia 7 de setembro pelas 10H00, no largo da Igreja, decorre a Festa da Caricatura. A tarde é preenchida com a Tertúlia “A Liberdade”, moderada por Fernanda Freitas “jornalista”, que dará tempo de antena a Carlos Beato “Capitão de Abril”, Manuel Freire “Cantautor”, a Onofre Varela “Cartoonista” e a Osvaldo Sousa “Historiador de Arte”. A Bienal encerra com a Entrega de prémios “Concurso de Caricaturas” e a Festa de encerramento da IV Bienal de Humor.

Organizada pelo Município de Penela, pela Junta de Freguesia do Espinhal, e pela Família Oliveira Guimarães, contando ainda com o apoio da Humorgrafe, esta iniciativa surgida em 2008, visa homenagear uma figura da Vila do Espinhal, em particular, mas também uma figura do panorama cultural português do século XX, que assumia na mesma pessoa, a singeleza da cultura de raiz popular, com o fino espírito dos intelectuais do seu tempo. Jurista de profissão, Luís de Oliveira Guimarães era um criativo e humorista por convicção, colocou a sua pena ao serviço das letras como pedagogo humorista, como cronista irónico e como dramaturgo satírico.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com