Conecte-se connosco

Lazer

Espetáculo Thalassos estreia este fim de semana em Mira

Publicado

em

Mira recebe, este fim de semana (1 e 2 de outubro) a estreia de “Thalassos”, um espetáculo multidisciplinar em torno do elemento mar, com especial foco na arte xávega.

Marcado para as 21h30, no Jardim do Visconde, tem entrada livre mas sujeita a levantamento de bilhete no Museu do Território da Gândara, em Mira, e no Palheiros de Mira – Museu e Posto de Turismo na Praia de Mira.

“Thalassos” é um espetáculo que faz parte da programação Cultural em Rede “O mar que nos une”, uma parceria entre os municípios de Mira, Cantanhede e Figueira da Foz. Segundo o município de Mira, visa “dignificar a história e criar a partir do património histórico e cultural um produto artístico de excelência, assente na valorização das comunidades locais e o seu tecido cultural”.

O cenário de ‘Thalassos’ é o mar, elemento estruturante das dinâmicas sociais que se desenrolaram nos territórios confinantes e que, em função disso, assume um papel relevante na narrativa, estórias da história dramatizados através da conjugação de várias formas de expressão artística, nomeadamente o teatro, a música, a dança e multimédia.

Sob a direção artística de André Varandas, em palco vão estar atores que representam cada um dos municípios da rede “O mar que os une”, aos quais se juntam elementos de diversas coletividades dos concelhos.

“Promover a participação de intervenientes locais foi, aliás, uma das preocupações subjacentes à conceção deste espetáculo que visa também fomentar o intercâmbio entre agentes culturais dos concelhos de Cantanhede, Figueira da Foz e Mira”, refere a autarquia.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com