Coimbra

Espetáculo ‘InSomnio’ chega a Miranda do Corvo e Arganil

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 23-10-2018

No âmbito do programa Coimbra Região de Cultura, o Teatro do Mar continua a apresentar o espetáculo ‘InSomnio”.

PUBLICIDADE

Em Miranda do Corvo há espectáculo no dia 27 de outubro, na Praça da Liberdade.  No dia 31 de outubro, InSomnio chega ao Parque Verde do Prado, em Côja, no concelho de Arganil.  Os espectáculos estão marcados para as 21:30. A entrada é livre.

PUBLICIDADE

‘InSomnio’ é um espetáculo multidisciplinar sobre o sono e o sonho que mistura teatro físico, acrobacia aérea, vídeo e música original, numa estrutura cénica que é uma cama gigante, dotada de mecanismos e diferentes planos de ação.

Até abril de 2019, o espetáculo vai passar ainda pela Figueira da Foz, Montemor-o-Velho, Mortágua, Oliveira do Hospital, Pampilhosa da Serra, Soure e Vila Nova de Poiares.

PUBLICIDADE

publicidade

O espetáculo ‘InSomnio’ está apoiado em estudos da neurociência e da filosofia, entre outros. Faz um cruzamento entre o que a ciência consegue revelar com um lugar metafísico, suprassensível, que nos aproxima da natureza primordial do ser. Da experiência artística, faz emergir uma espécie de saudade de um lugar essencial de onde vimos e onde queremos regressar.

Com paisagens de silêncio e plenitude, é uma busca de reconhecimento e equilíbrio entre o corpo e o espírito, o peso e a leveza, a escuridão e a luz, o esquecimento e a memória. Um espetáculo sobre a exposição da imensa beleza da fragilidade humana e a efemeridade da existência.

O conceito e a direção artística do espetáculo ‘InSomnio’ são de Julieta Aurora Santos e a interpretação cabe a Carlos Campos, Luís João Mosteias, Sandra Santos e Sérgio Santos.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE