Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Empresas

Especialista na utilização do sangue do cordão umbilical visitou Crioestaminal

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 16-04-2019

Joanne Kurtzberg, hemato-oncologista pediátrica e pioneira na utilização de células estaminais do sangue do cordão umbilical em Medicina Regenerativa, visitou a Crioestaminal nesta que foi a sua primeira vinda a Portugal.

PUBLICIDADE

Desde o primeiro transplante realizado por Joanne Kurtzberg há 30 anos, muito tem sido o seu envolvimento na aplicação de células estaminais do cordão umbilical, tendo já tratado sete crianças com amostras guardadas na Crioestaminal.

PUBLICIDADE

publicidade

Segundo André Gomes, Diretor Geral da Crioestaminal, “o trabalho da Dra. Kurtzberg é notável e receber a sua visita no nosso laboratório é, para nós, uma honra.”

“A sua passagem pela Crioestaminal, enquanto laboratório associado da Cord Blood Association, atesta a excelência dos nossos processos laboratoriais e da nossa tecnologia de ponta. Dá-nos motivação para continuarmos a trabalhar todos os dias de modo a ajudarmos todas as famílias que depositam a sua confiança em nós.”, acrescenta.

PUBLICIDADE

A especialista visitou Portugal para participar na Reunião da Primavera da Sociedade Portuguesa de Obstetrícia e Medicina Materno-Fetal (SPOMMF) como oradora num simpósio intitulado “Extending Cord Blood to Regenerative Therapies for the Brain” que se focou na evolução da transplantação do sangue do cordão umbilical, na eficácia demonstrada pelas células do sangue do cordão umbilical no tratamento de doenças do foro sanguíneo, bem como em aplicações inovadoras em crianças com paralisia cerebral e doenças do espectro do autismo, as suas áreas de especialidade, tendo já várias crianças portuguesas integrado este estudo.

Nas últimas décadas, Kurtzberg estabeleceu, no hospital pediátrico da Universidade de Duke, EUA, um programa de transplantação pediátrica dedicado ao tratamento de crianças com doenças do foro hemato-oncológico, imunodeficiências, hemoglobinopatias e doenças metabólicas hereditárias.  Joanne Kurtzberg preside, desde 2015, à Cord Blood Association, uma organização internacional sem fins lucrativos que promove bancos públicos e privados e o uso do sangue e tecido do cordão umbilical no tratamento de doenças e terapias regenerativas. Atualmente conta com mais de 300 artigos científicos publicados. 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com