Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Especialista de Polícia Científica da Polícia Judiciária atingido com disparo de arma de fogo armadilhada

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 17-01-2021

 

PUBLICIDADE

Um Especialista de Polícia Científica, do Departamento de Investigação Criminal da Polícia Judiciária da Guarda, foi esta tarde surpreendido com um disparo, na localidade de Terlamonte, no concelho da Covilhã.

PUBLICIDADE

publicidade


O disparo, aparentemente produzido por uma arma de fogo armadilhada, aconteceu quando o polícia procedia à realização de uma inspeção judiciária no interior de uma habitação onde, poucos momentos antes, tinha sido localizado um homem com uma faca de cozinha cravada na zona do peito.

A origem destes factos reconduzir-se-á a um quadro anterior de violência doméstica, pelo qual o indivíduo, agora localizado no interior da referida habitação, começaria a ser julgado no dia de amanhã.

PUBLICIDADE

Considerando a alegada incomunicabilidade persistente deste indivíduo com alguns dos seus familiares mais próximos, foi, no dia de hoje, solicitada por estes familiares a intervenção da GNR local, cujos elementos, ao depararem-se com o cenário logo encontrado no interior da habitação, com o referido indivíduo quase moribundo, a esvair-se em sangue, além de desencadearem o necessário socorro, solicitaram a intervenção da Polícia Judiciária da Guarda para investigação da situação.

Sucedeu, então, que ao realizar a necessária inspeção judiciária ao local dos factos, aparentemente representativos de uma hipotética situação de suicídio, o Especialista da Polícia Judiciária, não obstante o cumprimento do pertinente protocolo ajustado à situação, acabou atingido num braço, por um aparente disparo de arma de fogo armadilhada para esse efeito, nomeadamente quando procedia à abertura de uma porta interior, da habitação em causa.

Prontamente assistido no Centro Hospitalar da Cova da Beira, o mesmo Especialista encontra-se bem e livre de perigo de vida.

Quanto ao indivíduo suspeito da autoria dos factos aqui em referência, o mesmo permanece em estado grave no mesmo Centro Hospitalar.

Entretanto, prosseguem as necessárias diligências de investigação com vista ao cabal esclarecimento de todos os factos.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com