Economia

Espaço FabLabs na Maker Faire Lisbon

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 23-06-2016

A Rede Nacional de FabLabs marcará presença este fim-de-semana na Maker Faire, em Lisboa, promovendo o conceito, atividades e projetos dos FabLabs.

PUBLICIDADE

fablab

Os FabLabs voltam a marcar presença na edição de 2016 da Maker Faire, o maior espetáculo reservado a tecnologia e criatividade promovido por “makers” de todo o mundo que estará em Lisboa, no Pavilhão do Conhecimento, nos próximos dias 25 e 26 de junho.

PUBLICIDADE

publicidade

A Maker Faire é a maior feira mundial do “mostra e conta”, contando no seu programa anual com edições em Kansas, Detroit e Nova Iorque, Nantes, Singapura e Bodensee.

O Espaço FabLabs resulta do trabalho colaborativo da Rede Nacional de FabLabs. Nele se pretende mostrar aos visitantes o conceito de um FabLab enquanto Laboratório de Fabricação Digital e Prototipagem Rápida em ambiente de Inovação Aberta integrado numa rede global de partilha de conhecimento tecnológico. FabLabs de norte a sul do país irão promover diferentes atividades abertas ao público e com participação gratuita, tais como demonstrações, workshops e ainda apresentação de diferentes projetos desenvolvidos nestes laboratórios do século XXI.

PUBLICIDADE

Para mais informações ou consulta do programa da Maker Faire Lisbon, os interessados poderão aceder a www.makerfairelisbon.com.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE