Espaço da antiga sede da Académica encerrado desde o dia 1 de janeiro

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 12-01-2018

O estabelecimento de restauração instalado na antiga sede da Académica está encerrado desde o dia 1 de janeiro.

PUBLICIDADE

steel

NDC apurou que o “subarrendatário entregou a operação ao arrendatário”, sendo expectável que este volte a reabrir o estabelecimento.

PUBLICIDADE

Recordamos que o bar – restaurante abriu, como muita pompa e circunstância,  como Still Is, tendo posteriormente alterado a  designação para Clube de Memórias, apresentando-se nos últimos tempos como Steel.

Minimalstage, Unipessoal, Lda é a actual detentora do contrato de arrendamento, que vem dos tempos em que José Eduardo Simões liderava a Académica.

PUBLICIDADE

publicidade

Não foi possível encontrar contactos da Minimalstage, que tem sede no prédio, para se saber o que pensa fazer no espaço.

Notícias de Coimbra sabe que esta empresa tem pago a renda ao investidor que comprou à Académica este prédio dos Arcos do Jardim.

20180112_124734

No site da Académica podemos ler que a  “Sede dos Arcos do Jardim, espaço de excelência da Académica, simboliza aquilo que é, verdadeiramente, a Briosa. Começando, precisamente, pelo local onde está situada. Na zona central da cidade de Coimbra, junto à Praça da República, os milhares de estudantes universitários que ali passam todos os dias olham para um edifício que muito representa para a Académica”.

A primeira ligação com a mística da Briosa está, por isso, imediatamente criada. Num local de passagem dos estudantes, junto à Universidade de Coimbra, a Sede dos Arcos do Jardim é tema obrigatório quando se fala da Académica, acrescenta(va) o clube.

Tudo começou quando a Associação Académica de Coimbra extinguiu a secção de futebol, em 1974, dando origem ao Clube Académico de Coimbra (CAC). 96 associados do Académico doaram então dinheiro para adquirir o edifício que serviria de sede ao CAC. Durante vários anos, a denominada Sede dos Arcos foi o local onde, todos os dias, a estrutura da Briosa trabalhava em prol da Instituição e era naquele espaço que tudo funcionava. Durante mais de uma década o edifício dos Arcos do Jardim foi o coração do Académico e depois da Académica, quando esta regressou à casa-mãe, enquanto Organismo Autónomo. lembra a instituição.

Contactada por Notícias de  Coimbra, a Académica entendeu não se pronunciar sobre o encerramento do espaço.

Desde os tempos de José Eduardo Simões que o clube esconde pormenores do negócio, não se sabendo quanto encaixou com a transacção, qual o valor das rendas ou a validade do contrato(s).

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE