Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Vamos

Esfoliante de azeite, sal marinho ou xarope de cebola e mel são receitas que pode encontrar no 3º livro digital do Festival do Arroz e da Lampreia

Notícias de Coimbra | 12 meses atrás em 01-04-2023

Água de arroz Carolino do Baixo Mondego, esfoliante de azeite e sal marinho ou xarope de cebola e mel são algumas receitas que se podem encontrar no 3º livro do digital do Festival do Arroz e da Lampreia.

PUBLICIDADE

Este ano, a proposta passa por ir à descoberta das mezinhas e das receitas caseiras que resistem no tempo, passando de geração em geração.

Os produtos endógenos voltam, assim, a ter mais um lugar de destaque na 21ª edição do festival mais saboroso da região e a mostrar que, para além de magníficos ingredientes capazes de criar receitas cheias de sabor, são também excelentes nas áreas da saúde e bem-estar.

PUBLICIDADE

publicidade

Em www.festivalarrozlampreia, no separador receitas, estão disponíveis os três volumes dos “Sabores do Campo e do Rio” para inspirarem os visitantes a empreenderem uma viagem pelos saberes e sabores do concelho de Montemor-o-Velho e da região e a experimentarem as receitas,  partilhando o resultado à mesa com a família e amigos.

Recorda-se que, em 2023, o certame gastronómico manteve o formato híbrido, acontecendo em 3 palcos distintos: restaurantes aderentes (durante todo o mês de março), tenda do Festival (de 10 a 19 de março) e, durante do o ano, no site do Festival.

PUBLICIDADE

A 21º edição do Festival do Arroz e da Lampreia | Sabores do Campo e do Rio foi promovida pelo Município de Montemor-o-Velho e contou com a parceria estratégica da Turismo Centro de Portugal.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com