Coimbra

Escolas do IPC desenvolvem atividades para integrar novos estudantes

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 23-09-2019

As Escolas do Instituto Politécnico de Coimbra (IPC) estão a desenvolver um conjunto de atividades com vista à integração dos novos estudantes.

PUBLICIDADE

Para Jorge Conde, presidente do IPC, “a instituição está empenhada em apoiar todas as iniciativas de integração dos novos estudantes que possam ser exemplares e contribuam para a formação cívica e humana”.

PUBLICIDADE

publicidade

Nos dias 24 a 26 de setembro, na Escola Superior Agrária de Coimbra (ESAC), os novos estudantes podem participar na vindima.

Esta atividade conta com a colaboração de toda a Comunidade Escolar – docentes, trabalhadores não docentes, alunos, Associação de Estudantes e Comissão de Praxe.

PUBLICIDADE

De entre as iniciativas de acolhimento aos novos estudantes, salienta-se também a ação solidária na qual jovens voluntários do Instituto Superior de Engenharia de Coimbra (ISEC) recolheram, nos campos de Montemor-o-Velho, produtos hortícolas. Estes, por razões estéticas, não se encontravam destinados à venda e seriam desperdiçados. Posteriormente, foram distribuídos por várias instituições, como a Santa Casa da Misericórdia de Montemor-o-Velho e o Banco Alimentar.

Maria do Céu Amorim, Vice Presidente do ISEC, refere que “esta é uma atividade que faz os jovens crescer e permite que, antes de a Escola formar grandes engenheiros, possa formar grandes seres humanos.”

No Instituto Superior de Contabilidade e Administração de CoimbraCoimbra Business School (ISCAC) realizou-se um peddy-paper, que compreendeu um percurso pedestre em que os recém chegados realizaram tarefas lúdicas de integração.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE