Cidade

Escolas de Poiares novamente distinguidas com Bandeira Verde

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 17-11-2020

O Município de Vila Nova de Poiares foi novamente distinguido com galardões Eco-escolas, promovidos pela ABAE – Associação Bandeira Azul da Europa, assinalando e reconhecendo os resultados de mais um ano de trabalho nas Eco-Escolas.

PUBLICIDADE

Devido ao contexto pandémico, este ano a ‘entrega’ do galardão decorreu num formato online, adaptado à nova realidade, indo ao encontro das recomendações da DGS.  Apesar do contexto de pandemia, o objetivo é não deixar de reconhecer todos os que, apesar das dificuldades atuais, se envolveram e levaram até ao fim o Programa Eco-Escolas.

PUBLICIDADE

O Município de Vila Nova de Poiares viu, mais uma vez, todas as suas escolas públicas galardoadas, nomeadamente a EB 2,3 /S Dr. Daniel de Matos e os três centros escolares (CE Arrifana, CE Poiares, Santo André e CE de S. Miguel), recebendo ainda o galardão Eco–Agrupamento.

Refira-se que, para além das escolas públicas, este ano, o Município contou ainda com a participação do CBEISA – Centro de Bem estar Infantil de Santo André, o qual também recebeu a respetiva Bandeira Verde Eco-Escola.

PUBLICIDADE

publicidade

Recorde-se que o Programa Eco–Escolas está vocacionado para a educação ambiental, para a sustentabilidade e para a cidadania, destinando-se sobretudo às escolas do ensino básico (do 1º ao 3º ciclo), mas podendo, no entanto, ser adaptado e implementado noutros graus de ensino, com vista a encorajar ações e reconhecer o trabalho desenvolvido pela Escola em benefício do ambiente.

A atribuição da Bandeira Verde Eco-Escolas é um dos vários prémios com que as escolas podem ser contempladas e representa o culminar do trabalho anual, reconhecendo a existência de um trabalho de qualidade na área do ambiente, através da distinção com um símbolo mundialmente reconhecido.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE