Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Escolas de Coimbra recebem sessões de divulgação do Jardim Botânico

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 27-01-2022

As escolas de Coimbra começam a receber na sexta-feira o projeto “O Jardim vai à Escola”, que consiste numa sessão de divulgação para “despertar a curiosidade” dos alunos sobre as espécies do Jardim Botânico.

PUBLICIDADE

No ano em que celebra os 250 anos da sua fundação, o Jardim Botânico da Universidade de Coimbra (JBUC) vai promover as sessões de divulgação aos alunos e professores do 1.º ciclo do ensino básico das escolas do concelho de Coimbra, referiu a Câmara Municipal, numa nota de imprensa hoje divulgada.

A iniciativa decorre no âmbito de um protocolo estabelecido com o município de Coimbra, com o objetivo de “despertar a curiosidade dos mais novos para o mundo fascinante das plantas”, disse, citada na nota de imprensa, a diretora do JBUC, Teresa Girão.

PUBLICIDADE

publicidade

A ideia passa por suscitar interesse para que as escolas visitem o jardim botânico, de modo a permitir aos “alunos um contacto direto com as coleções”, sublinhou.

“Nas sessões, os alunos vão descobrir quais as espécies emblemáticas do Jardim Botânico, os seus cheiros e cores ao longo das estações, e a sua evolução ao longo destes 250 anos de história”, referiu o município.

PUBLICIDADE

A primeira sessão vai realizar-se na sexta-feira, pelas 10:00 horas, na escola básica do 1.º ciclo (EB1) de Almalaguês.

As ações realizam-se sempre às sextas-feiras de manhã, sendo que na primeira fase deste projeto estão incluídas as EB1 do Ameal e Arzila (04 de fevereiro), de Taveiro (11 de fevereiro), de Torres do Mondego (18 de fevereiro), Vera Cruz e Vila Verde (25 de fevereiro), de São Martinho de Árvore (04 de março), de Marmeleira (11 de março), de Larçã e Sargento-Mor (18 de março) e de Souselas (25 de março).

No projeto estão incluídas ainda as escolas EB1 de Antuzede (01 de abril), de São João do Campo (08 de abril), de Bairro Azul (22 de abril), de São Silvestre (29 de abril), de Brasfemes (06 de maio), de Vendas de Ceira (13 de maio e 20 de maio), de Feteira (20 de maio), de Casconha (27 de maio e 03 de junho) e da Palheira (24 de junho).

Numa segunda fase do projeto estão incluídas as escolas das freguesias/união das freguesias de Trouxemil e Torre de Vilela, Eiras e São Paulo de Frades, Santa Clara e Castelo Viegas, São Martinho do Bispo e Ribeira de Frades, Sé Nova, Santa Cruz, Almedina e São Bartolomeu, e ainda a de Santo António dos Olivais.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com