Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Escolas de Coimbra no quadro das 10 melhores e das 10 piores a Física e Quimica

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 03-02-2018

 Seis em cada dez escolas secundárias tiveram, no ano passado, média negativa no exame nacional de Física e Química, uma área cientifica importante para quem quer tirar um curso superior de engenharia.

PUBLICIDADE

quimica

Em Coimbra, o Colégio da Rainha Santa Isabel destaca-se pela positiva e a Secundária Jaime Cortesão pela negativa.

PUBLICIDADE

publicidade

Num universo de 622 escolas, há 375 estabelecimentos de ensino (60,2%) cuja média dos exames realizados no ano passado pelos seus alunos não atingiu os dez valores, segundo uma análise realizada pela Lusa a dados divulgados pelo Ministério da Educação.

No ‘ranking’ elaborado pela Lusa, as escolas privadas voltam a ocupar os lugares cimeiros da lista, com a primeira escola pública a surgir apenas em 24.º lugar: Os 22 alunos da Secundária de Porto de Mós, em Leiria, destacaram a sua escola ao conseguir uma média de quase 13 valores no exame nacional.

PUBLICIDADE

No ano passado, o Colégio Integrado de Monte Maior, em Loures, levou 18 alunos a exame que obtiveram uma média de 15,32 valores, a mais alta do país.

Nos primeiros lugares do ‘ranking’ aparecem ainda o Colégio St. Peter’s School, de Palmela, e a Academia de Música de Santa Cecília, em Lisboa.

No final do ‘ranking’ surgem também dois colégios e uma escola pública: os alunos da Escola Portuguesa de Guiné-Bissau obtiveram a pior média nacional (2,16 valores), seguindo-se os estudantes de um colégio privado de Mirandela, em Bragança, e uma escola pública dos Açores.

Apenas quatro distritos conseguiram ter uma média positiva no exame da disciplina, que no ano passado foi realizado por cerca de 27 mil alunos: Coimbra é a zona com melhores médias, seguindo-se o Porto, Lisboa, Viseu e Beja.

As raparigas tiveram melhores resultados neste exame, com uma média de 10,16 valores contra 9,68 valores de média dos rapazes, que habitualmente eram apontados como tendo mais facilidade nesta área.

As 10 melhores a Física e Química:

fisica 1

As 10 piores  a Física e Química:

fisica 2

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com