Coimbra

Escola Superior de Enfermagem de Coimbra terá nova pós-graduação em 2020 na área de Gestão de Unidades de Saúde

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 18-10-2019

A Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC) vai iniciar o ano de 2020 com a oferta de um novo curso de pós-graduação em Gestão de Unidades de Saúde.

PUBLICIDADE

A pós-graduação, cujo plano de estudos tem áreas curriculares como comportamento organizacional, gestão de recursos humos e liderança, economia da saúde e finanças, políticas e sistremas de saúde, gestão da qualidade e governação clínica, está devidamente acreditada pela Ordem dos Enfermeiros para efeitos de qualificação profissional.

PUBLICIDADE

De entre quatro áreas opcionais propostas, os estudantes frequentarão duas: as escolhas recaem sobre Contratualização, Direito da Saúde, Gestão de Risco, ou Supervisão Clínica.

A apresentação de candidatura online a uma das 15 vagas disponíveis para este curso decorre até dia 27 de dezembro, devendo a formação começar a 21 de fevereiro de 2020.

PUBLICIDADE

publicidade

Esta pós-graduação é dirigida a titulares do grau de licenciado em Enfermagem em Portugal, ou de um grau académico superior nesta área do conhecimento em saúde conferido após conclusão de um 1º ciclo de estudos organizado segundo os princípios do Processo de Bolonha.

Mais informações sobre o curso podem ser obtidas no sítio da ESEnfC na Internet, em www.esenfc.pt (menu Estudar/Cursos/Pós-graduações).

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE