Escola de Educação Sénior da ESEC lança “canal de TV” feito pelos alunos

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 13-10-2017

 

PUBLICIDADE

A Escola de Educação Sénior da Escola Superior de Educação do Politécnico de Coimbra vai lançar um canal de “TV brodcast” durante a cerimónia de abertura Abertura Oficial Ano Lectivo 2017/2018 do Programa Escola de Educação Sénior.

ihsenior

PUBLICIDADE

O Canal iHSénior é um canal monotemático, distribuído através da Internet, que aborda assuntos relacionados com os seniores em que os alunos são jornalistas, repórteres de imagem e editores de vídeo.

Segundo a ESEC, “num momento em que os meios de comunicação de massa – como a TV – estão cada vez disponíveis nos paradigmas digitais que nos envolvem enquanto sociedade, este projeto é único, no panorama nacional/internacional, não só pela temática que aborda, mas fundamentalmente pela equipa que é responsável pela produção dos conteúdos que são emitidos – os alunos/as da Escola de Educação Sénior”.

PUBLICIDADE

publicidade

É no âmbito da disciplina de Produção de Vídeo e TV, que se produzem os conteúdos que estarão disponíveis nos espaços presentes no Internet – nomeadamente no YouTube e no Facebook.

Como mote para a apresentação do novo canal, o programa da Abertura Oficial Ano Lectivo  irá iniciar com uma conferência sobre  “Técnicas de Produção de TV para Séniores – da pré-produção à emissão na era digital” por Luís Miguel Pato, Docente da Unidade Curricular – Fotografia da Escola de Educação Sénior.

Nesta cerimónia será também apresentada a 1ª edição em papel da Revista EMOFIX. O Programa Escola de Educação Sénior, dedica a da Revista EMOFIX em formato de Papel aos estudantes da Unidade curricular de fotografia lecionada por Luís Pato, que marcaram no ano lectivo 2016/2017 com a produção de 3 edições da Revista em formato digital.

Com apresentação da Revista pretende-se mostrar à comunidade em geral o processo criativo de cada individuo inscrito na unidade curricular de fotografia de onde resultou este trabalho.

Também será apresentada a edição 2018 do Programa EntreGerações , gerado no seio Da Escola de Educação Sénior no ano lectivo 2016/2017, através de três principais sub-projetos, que cruzam diferentes áreas do conhecimento e das expressões: ‘Viver com Arte’; ‘Entre nós: Os livros’ e a “Semana Aberta”. 

A  escola salienta que “a concretização deste grande projecto no seio do Programa Escola de Educação Sénior, que se pretende dar continuidade deve-se não só aos seus autores como também a todos que de uma forma directa ou indirecta se envolveram e contribuíram para a concretização – Alunos/as das Licenciaturas de Animação Socioeducativa, Alunos/as do Programa Escola de Educação Sénior e instituições Parceiras”.

A Cerimónia terminará com a atuação do grupo da Escola Sénior “OS PUTOS” com a interpretação de ‘INQUIETAÇÕES’ sob a orientação de Fernando Ramos e Ana Carolina Paulete.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE