Coimbra

Escola de Kickboxing da Fundação ADFP brilha nos Regionais do Centro

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 20-04-2019

A equipa de kickboxing da Fundação ADFP brilhou nos campeonatos regionais do Centro, com a conquista de 12 medalhas, entre cerca de 270 atletas de mais de quinze clubes e que se realizou, a 13 de Abril, na Nazaré.

PUBLICIDADE

Representada por 11 atletas que lutaram na modalidade Kick Light, a equipa da FADFP (Fundação Assistência Desenvolvimento e Formação Profissional) trouxe para Miranda do Corvo 3 medalhas de ouro (David Paulino, Daniel Paiva e Pedro Rosa), 2 de prata ( Pedro Raposo e Marina Maia) e 5 de bronze (João Froufe, Nuno Paiva, Bruno Santos, Pedro Caetano e Daniel Garrido) e Miguel Tobbak um excelente 4º lugar, tendo conquistado ainda o 3º lugar por equipas, na modalidade de Kick Light.

PUBLICIDADE

publicidade

Já na modalidade de Full Contact, Nuno Domingues revalidou o título de campeão regional.

Nesta primeira participação em equipa, a Fundação ADFP conseguiu apurar 6 atletas para o Campeonato Nacional de Kickboxing, que terá lugar na Figueira da Foz, no último fim-de-semana de Junho.

PUBLICIDADE

A secção de Kickboxing tem as portas abertas a todos os que queiram experimentar às 2ªs, 4ªs e 6ªs às 20:15h.

Na Escola de Kickboxing da Fundação ADFP estão em geral 15 a 21 atletas, dos dez aos 40 anos de idade, sendo que kick pode bater abaixo da cintura e full da cintura à cabeça.

Os combates desenrolaram-se em 3 assaltos de 2 minutos cada e os 5 juízes avaliam os pontos, dados por cada golpe ao adversário.

Os resultados agora obtidos confirmam o sucesso desta Escola de Kickboxing da Fundação ADFP, fundada pelos mestres Joaquim Lourenço e Nuno Domingues, actual campeão nacional de Full Contact -67kg, este com Mestrado em Educação Física.

No próximo dia 6 de Junho alguns atletas da Escola vão participar na Gala dos Açores, de preparação para o Campeonato Nacional, a disputar no final do mesmo mês, onde Nuno Domingues vai tentar revalidar o seu título de Full Contact.

O Campeonato Mundial de kickboxing, ainda sem data marcada, será na Turquia entre Novembro e Dezembro.

Em nome da secção, Joaquim Lourenço e Nuno Domingues gostariam de agradecer todo o apoio que a Fundação ADFP tem dado à secção de Kickboxing.

Pode seguir as atividades da secção no instagram/ Facebook através da página @escolakickboxing_adfp.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE