Cidade

Escola de Judo de Coimbra vence Campeonato Nacional de Katas

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 29-04-2019

Realizou-se em Riachos o Campeonato Nacional de Katas de Judo 2019, organizado pela Federação Portuguesa de Judo, onde a Escola de Judo de Coimbra dominou de forma categórica a competição, participando com 12 pares e alcançando 4 medalhas de ouro, 6 de prata e 2 de bronze.

PUBLICIDADE

A competição envolveu simultaneamente o Campeonato Nacional de katas e o Campeonato Nacional de Randori-No-Kata, este último destinado a atletas mais jovens.

PUBLICIDADE

publicidade

Em Randori-No-Kata, Tiago Lopes e Gonçalo Mortágua da Escola de Judo de Coimbra, venceram em Nage-No-kata, tendo João Patrício e Inês Moreira, igualmente da Escola de Judo de Coimbra, obtido a medalha de prata. Em Katame-No-Kata Ines Gonçalves e Ines Moreira classificaram-se em 4º Lugar, a 0,75 pontos do pódio, ficando Paulo Cortesão e Bernardo Silva da EJC em 5º lugar.

João Patrício e Inês Moreira, da Escola de Judo de Coimbra, obtiveram no Nage-No-Kata duas medalhas de prata, no Campeonato Nacional de Katas e em Randori-No-Kata. Em Kime-No-Kata, Paulo e Moreira e Tiago Lopes viram o título fugir apenas por uma pequena falha técnica no final da sua prestação, classificando-se em 2º Lugar, revelando, no entanto, grandes perspetivas para competições futuras.

PUBLICIDADE

Em Ju-No-Kata, Jorge Fernandes e Lucas Maia do Judo Clube de Coimbra foram vice-campeões, tendo Joaquim Pereira e Maria Saraiva da Escola de Judo de Coimbra obtido o 4º lugar.

Em Kodokan Goshin Jutsu, Pedro Gonçalves e Paulo Moreira da Escola de Judo de Coimbra, vice campões a Europa, venceram pela sétima vez, tendo Ana Mafalda Gonçalves e João Patrício, igualmente da Escola de Judo de Coimbra, obtido o terceiro lugar, confirmando os prenúncios que a medalha de prata alcançada recentemente no Troféu Ibérico de Katas lhes havia trazido.

Ao Campeonato Nacional segue-se agora o Campeonato da Europa de katas, a disputar no próximo mês de julho em Espanha, onde Portugal vai estar representado por Pedro Gonçalves e Paulo Moreira da Escola de Judo de Coimbra.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE