Educação

Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra recebe Certificação BIOSPHERE – SUSTAINABLE LIFESTYLE

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 08-10-2022

Esta certificação espelha o trabalho que tem  vindo a ser desenvolvido e que se pretende continuar a realizar enquanto contributo para o alcance dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 das Nações Unidas.

PUBLICIDADE

O certificado “Biosphere – Sustainable Lifestyle” foi atribuído após a realização de uma auditoria ao trabalho desenvolvido pela EHTC na implementação de práticas e iniciativas que contribuam para um futuro mais sustentável e inclusivo. A Escola apresentou ações que comprovam o seu esforço na concretização dos ODS das Nações Unidas para 2030, tendo a Biosphere confirmado que a instituição apresenta “uma clara orientação para a sustentabilidade, não apenas ao nível do seu posicionamento e orientação, mas igualmente em termos de boas práticas efetivas”~.

A Biosphere é um sistema integral de gestão, reconhecimento e certificação de um território, destino, empresa, serviço ou produto, através do acompanhamento e aconselhamento na melhoria contínua rumo ao “Horizonte 2030” de acordo com os objetivos de sustentabilidade estabelecidos pelas Nações Unidas. A Certificação BIOSPHERE traduz o processo de capacitação e alinhamento das práticas desenvolvidas pela EHTC com os requisitos e critérios da Biosphere em termos de sustentabilidade, segundo abordagem global e integradora da mesma, tendo em consideração os 17 Objetivos da Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável. A metodologia de atuação é dinâmica e engloba as vertentes ambiental, social e económica, reforçando o compromisso da EHTC com a proteção do meio ambiente e das gerações futuras

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE