Desporto

Escola de Enfermagem quer ensinar a “sobreviver” às festas académicas

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 21-04-2014

A Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC) promove um curso, entre quarta-feira e 30 de abril, para “ensinar a ‘sobreviver’ às festas académicas”.

PUBLICIDADE

A ação de formação – “jovens vão aconselhar outros jovens” – integra-se no projeto ‘Antes que te Queimes’, que visa “prevenir o consumo abusivo de álcool durante as festas académicas, promovendo a diversão sem riscos”.

O curso, que pretende “habilitar estudantes a ajudarem os seus pares na prevenção do consumo abusivo de álcool no contexto das festas académicas, bem como dos riscos que lhe estão associados”, decorrerá na quarta-feira e na quinta-feira e ainda a 28, 29 e 30 de abril, entre as 18:00 e as 20:00), no Polo A da ESEnfC.

PUBLICIDADE

Do projeto “fazem parte o aconselhamento personalizado a partir da avaliação da alcoolemia dos participantes nas festas académicas e do risco de danos associados (sexo desprotegido e sinistralidade rodoviária), a distribuição de preservativos e a explicação sobre o uso correto deste método contracetivo, de forma a prevenir infeções sexualmente transmissíveis, e os primeiros socorros aos jovens que se encontrem embriagados”.

Este ano, são parceiros neste projeto iniciado por aquele estabelecimento de ensino o Instituto Europeu para o Estudo dos Fatores de Risco em Crianças e Adolescentes, a Associação de Estudantes da ESEnfC, a Administração Regional de Saúde do Centro, a Comissão Organizadora da Queima das Fitas de Coimbra, os Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra, a Associação Existências e a Cruz Vermelha, através da sua delegação em Pereira.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE