Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Escola de Artes Marciais de Coimbra “Coimbra MMA” celebra 10 anos de existência  

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 27-05-2020

 

PUBLICIDADE

Na próxima quinta-feira, dia 28 de Maio, a Escola de Artes Marciais de Coimbra, também conhecida como Coimbra MMA, assinala o seu décimo aniversário.

Fundada por Conimbricenses, a academia marcou a vida de milhares de alunos ao longo dos anos, sendo uma das principais difusoras da prática de artes marciais na zona centro. 

PUBLICIDADE

publicidade

Em Maio de 2010 era fundada a academia Coimbra MMA, cujo nome original era Clube de Praticantes de Jiu-jitsu Brasileiro de Coimbra, com o seu foco apenas na prática de Jiu-jitsu brasileiro. Dez anos depois da sua abertura, a academia conta com modalidades como o Boxe, Muay Thai, Capoeira e, mais recentemente, Karate. Foi devido à sua expansão e com o objetivo de dar uma nova imagem à académica que, em 2019 foi alvo de uma remodelação total nas suas instalações, que se situam no Centro Comercial Avenida.

Atualmente, conta com um grande número de inscritos de diversas faixas etárias e é uma representante ávida das artes marciais, na sua vertente desportiva e profissional. A academia conimbricense tem-se destacado nas diversas modalidades quer no panorama nacional, como no mundial. Atletas profissionais como Pedro Roque, um dos melhores do mundo em Muay Thai, ou amadores como Fernanda Francisco, vice-campeã europeia de Jiu-jitsu brasileiro na faixa azul, mostram o potencial da escola de artes marciais.

PUBLICIDADE

Perante a pandemia de COVID-19, a Escola não poderá celebrar o seu aniversário fisicamente. Contudo, para o treinador de jiu-jitsu Rafael Silveira “ a data continua a merecer destaque e celebração, pois marca a evolução das artes marciais em Coimbra, a perseverança de um pequeno grupo de praticantes conimbricenses na abertura de uma academia e, principalmente, a comunhão que se vive na prática desportiva, que assim que voltar às suas funções, prevalecerá ainda com mais convicção”

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com