Coimbra

Escola Básica da Conchada vai ser ampliada e requalificada

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 19-09-2022

A Escola Básica (EB) da Conchada vai ser ampliada e requalificada. O anteprojeto foi aprovado, por unanimidade, na reunião do executivo desta segunda feira e representa um investimento de 700 mil euros.

PUBLICIDADE

Com um prazo de execução previsto de 18 meses, a intervenção a realizar visa dotar o espaço de melhores condições, designadamente para as valências de almoço, atividades de tempos livres e de enriquecimento curricular. O anteprojeto prevê a construção de um novo edifício de dois pisos na parte posterior do terreno e a reorganização do edifício existente.

A escola passará, assim, a contar com quatro salas de aula, todas dotadas de um ponto de água para as atividades plásticas, bem como de armários para arrumos. Terá, ainda, biblioteca escolar, sala para a componente de apoio à família (ATL), refeitório escolar com copa, gabinetes para apoio ao estudo, reunião dos professores e funcionários. Contempla também a criação de um espaço coberto e campo de jogos vedado.

PUBLICIDADE

O terreno da escola confina a norte com os terrenos do Grémio Operário, onde se encontra um campo de jogos, a sul com a Alameda da Conchada, a nascente com terrenos privados e a poente com um caminho público entre o recinto escolar e o recinto do Cemitério da Conchada. No que respeita à sua implantação, o edifício da EB1 da Conchada situa-se na zona frontal/sul do terreno e é constituído por um bloco único, com um piso e duas salas de aula que albergam cerca de 50 crianças. Há aproximadamente 10 anos, para fazer face às necessidades, foram instalados pré-fabricados na parte posterior/norte do terreno, que atualmente servem de sala de aula a outras 50 crianças.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE