Coimbra

ESAC refletiu sobre Nutrição, Desporto e Saúde

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 18-06-2019

A Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Coimbra (ESAC), em conjunto com a Associação de Basquetebol de Coimbra, promoveu, no passado dia 7 de junho, o V Seminário “Nutrição, Desporto e Saúde”.

PUBLICIDADE

Os temas abordados pelos palestrantes convidados, durante a primeira parte do evento, focaram aspetos muito atuais e relevantes, desde as embalagens alimentares e a constante inovação nesta área, passando pelos diversos projetos a decorrer na área da educação alimentar e nutricional até à importância dos cuidados a ter na alimentação e prática do exercício físico dos portadores de diabetes tipo 1.

Durante o intervalo, os participantes tiveram a oportunidade de degustar vários produtos e bebidas preparados com ingredientes (frutos, hortícolas e plantas aromáticas) produzidos em modo de produção biológico. Paralelamente, decorreu uma mostra de produtos biológicos produzidos na ESAC e por atuais alunos do Mestrado em Agricultura Biológica.

PUBLICIDADE

publicidade

Na última parte do Seminário, foram apresentados diversos resultados de estudos científicos que demonstram o impacto e interesse da produção e consumo de produtos biológicos em diversas perspetivas: ecológica, toxicológica, nutricional, sensorial, prevenção de doença e de promoção da saúde.

O seminário contou com boa adesão da comunidade, e dele resultou a mensagem que se salienta: o incentivo ao consumo de alimentos biológicos deve ser promovido no âmbito de uma alimentação saudável, completa, variada e equilibrada.

PUBLICIDADE

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE