Educação

ESAC acolhe encontro lusófono sobre desenvolvimento rural

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 07-09-2022

A Escola Superior Agrária do Politécnico de Coimbra (ESAC/IPC) acolhe, entre os dias 14 e 16, em sistema presencial e ‘online’, o X Congresso da Associação Portuguesa de Economia Agrária (APDEA) e IV Encontro Lusófono em Economia, Sociologia, Ambiente e Desenvolvimento Rural (ESADR).

PUBLICIDADE

Com organização da APDEA (Associação Portuguesa de Economia Agrária) e com o apoio da SOBER (Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural), o evento subordina-se ao tema “Territórios, Agriculturas e Agroalimentar: desafios globais e riscos no século XXI”.

Conta com a participação do chefe economista da FAO – Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura, Maximo Torero Cullen.

PUBLICIDADE

publicidade

Segundo a ESAC, no congresso, “que ganha particular significado nos atuais tempos de grande incerteza política, económica e social, assume maior relevo a questão da segurança alimentar dos povos, que acresce a todos os riscos e desafios associados às alterações climáticas, transição ecológica, energética e digital”.

A organização tem já confirmados cerca de 120 participantes, de nove países, com destaque para o Brasil, “dos quais 50 são estudantes e 70 participarão em regime ‘online’”.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE