Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Desporto

ERASMUS jogam em Coimbra

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 27-11-2014

Durante os dias 29 e 30 de novembro a cidade de Coimbra vai receber o evento desportivo ESNOlympics Portugal 2014, que juntará no Pavilhão Multidesportos Dr. Mário Mexia mais de uma centena de estudantes estrangeiros que se encontram a fazer Erasmus em Portugal.

PUBLICIDADE

A iniciativa da ESN Portugal, que consta de um torneiro composto por três modalidades (Futsal, Basquetebol e Voleibol), é este ano organizada pela ESN Coimbra, secção local da Erasmus Student Network (ESN), a maior associação de estudantes da Europa, e conta com o apoio da Câmara Municipal de Coimbra.

A ESN é uma associação de estudantes e antigos estudantes, apolítica e sem fins lucrativos, que se destina a promover a integração dos estudantes de ensino superior por toda a Europa, nas cidades e nos países em que se instalam e dentro da própria comunidade Erasmus . Este apoio é dado por voluntários (sob o princípio de que estudantes devem ajudar outros estudantes) através de secções locais da associação que promovem, para o efeito, as mais diversas actividades. Uma delas, com dimensão internacional, é precisamente o ESNOlympics, um projecto que permite aos estudantes estrangeiros participar em competições desportivas.

PUBLICIDADE

publicidade

No ESNOlympics Portugal 2014, que este fim-de-semana se realiza em Coimbra, participam equipas de oito das dez secções nacionais, elas próprias apuradas através de torneios locais, que se realizaram ao logo do semestre. São elas a ESN Algarve, a ESN Aveiro, a ESN Coimbra, a ESN Covilhã, ESN Lisboa, a ESN Minho, a ESN Porto e a ESN UTAD,  que vão disputar o “passaporte” que permitirá a uma delas representar a ESN Portugal no ESNOlympics internacional, a realizar na Polónia, no próximo ano.

O evento desportivo é aberto ao público, que tem entrada gratuita no pavilhão multidesportos para assistir aos diferentes jogos. No sábado decorrem as fases de grupos do torneiro de Voleibol (entre as 10h00 e as 13h00), do torneio de Basquetebol (das 14h30 às 16h00) e do de Futsal (das 16h00 até às 18h30). No domingo, após uma manhã ainda dedicada à fase grupos do torneiro de Futsal (das 10h30 às 13h00), decorrem as finais. Estas terão início às 14h30 (Voleibol), 16h00 (Basquetebol) e 17h00 (Futsal). A sessão de encerramento está marcada para as 18h30 desse dia.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com