Coimbra

EPTOLIVA reconhece, premeia e lança sala tecnológica no 29º aniversário

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 09-11-2020

A EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil prepara-se para comemorar no próximo dia 13 de novembro, o seu 29.º Aniversário, com uma cerimónia intimista, que será transmitida na web, pelas 18h00, em videoconferência Zoom e live streaming no Facebook, possibilitando a toda a comunidade escolar assistir e participar de um momento anual de grande significado e identificação para todos os que diariamente constroem o sucesso desta Escola Profissional.

PUBLICIDADE

A EPTOLIVA, à semelhança de anos anteriores, pretende acima de tudo reconhecer o contributo fundamental de todos os Alunos, Pais e Encarregados de Educação, Professores, Pessoal Não Docente e Promotores que, sob a nobre missão de “Formar Futuros”, fizeram mais um ano de história de uma Escola Vencedora. 

PUBLICIDADE

Daniel Costa, presidente da ADEPTOLIVA é o anfitrião deste evento virtual que terá como convidados participantes, os respetivos presidentes dos Municípios de Oliveira do Hospital e Tábua, José Carlos Alexandrino e Mário Loureiro; Jorge Brito, vice-presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC); Luís Presa, presidente da Associação Nacional de Escolas Profissionais (ANESPO) e Sérgio Cunha Velho, presidente do Conselho de Administração da Fundação Sarah Beirão/António Costa Carvalho. 

Da jornada comemorativa constará a entrega de diplomas aos cerca de 50 alunos finalistas do triénio 2017-2020, bem como os certificados aos alunos que participaram em estágios internacionais no âmbito do Programa Erasmus+. Também o mérito escolar, as competências profissionais, a assiduidade, o ingresso em instituições de ensino superior, a valorização e o reconhecimento no desempenho em áreas artísticas, desportivas, científicas e tecnológicas aos alunos que, durante o ano letivo passado, alcançaram prémios, menções e distinções em concursos, projetos e atividades a nível local, nacional e internacional, irá contemplar 75 alunos em diferentes prémios que totalizam um valor de quase 3000 euros. 

PUBLICIDADE

publicidade

Especial destaque terá a apresentação da “Sala ITEC – Playroom 30.30”, uma verdadeira sala de inovação tecnológica, que será a rampa de lançamento para uma nova metodologia de ensino que a EPTOLIVA já está experimentar – a gamificação do ensino. Esta sala do futuro, que a EPTOLIVA se prepara para inaugurar brevemente, será um ambiente de Inovação, Investigação, Tecnologia, Empreendedorismo, Ciência e Conhecimento, que permitirá aos alunos potenciar e descobrir as suas capacidades, estimulando a interdisciplinaridade e a articulação curricular entre as diferentes e diversas disciplinas dos cursos profissionais, com um conjunto de novos recursos e tecnologias didácticas e pedagógicas.

Como adianta Daniel Costa, “este é um momento de manter viva a história que nos une, prestar o justo reconhecimento ao presente, e sobretudo antecipar o futuro que já vivemos”. E por isso, atenta a relevância deste aniversário, aproveitamos o ensejo para convidar todos os Promotores, Entidades Parceiras, Juntas de Freguesia, Alunos, Encarregados de Educação e Ex-Alunos a assistirem, através das plataformas e redes sociais, ao Aniversário da EPTOLIVA – “29 Anos a Formar Futuros”. 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE