Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

EPTOLIVA é a única escola profissional da Região de Coimbra distinguida como “Escola Amiga da Criança”

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 05-11-2020

À EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil foi atribuído o Selo “Escola Amiga da Criança” decorrente da apresentação dos projetos “100 wast”, “A prata da casa”, “CovidLife”, “Designclothes” e “Biomec”, em resposta ao desafio de âmbito nacional lançado pela Confederação Nacional das Associações de Pais (CONFAP), com o apoio da LeYa Educação e do Psicólogo Eduardo Sá. 

PUBLICIDADE

Esta iniciativa distingue estabelecimentos de ensino (públicos e privados) que concebem e concretizam ideias extraordinárias para melhorarem as suas condições de funcionamento, contribuindo para um desenvolvimento mais feliz da criança e/ou do jovem no espaço escolar. Das 45 escolas da região de Coimbra que viram os seus projetos distinguidos nesta terceira edição 2019/2020 da “Escola Amiga”, a EPTOLIVA é a única escola profissional a conquistar este galardão.

PUBLICIDADE

publicidade

Sob a orientação da docente Honorata Pereira, os projetos distinguidos, nas categorias: ambiente e sustentabilidade, cidadania/inclusão e saúde, visam promover na EPTOLIVA, a criação de um percurso de aprendizagem mais enriquecedor, melhorar a consciência cívica dos seus alunos e tornar a experiência escolar mais interventiva e mais feliz.

“É com muito orgulho que recebemos mais esta distinção, porque uma Escola Amiga da Criança é uma escola amiga dos Alunos, dos Pais, dos Professores e Não Docentes, amiga de toda a Comunidade Educativa. Esta distinção é o reflexo da capacidade de abrangência e da proximidade que esta Escola diariamente reforça, junto de toda a região, não se esgotando na nobre missão do Ensino Profissional, mas indo sempre mais além, o que torna a EPTOLIVA num espaço privilegiado, que educa e é feliz a Formar Futuros. É este o rumo que a EPTOLIVA pretende continuar.”, como refere Daniel Costa, Presidente da EPTOLIVA. 

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com