Olha o Entrudo na Lousã!

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 08-02-2018

 

PUBLICIDADE

A Câmara Municipal da Lousã, com o intuito de valorizar a cultura artística da sua comunidade escolar, promove, no dia 9 de fevereiro, no Museu Municipal Prof. Álvaro Viana de Lemos, pelas 10h, um desfile de Máscaras de Carnaval criadas pelos alunos do pré-escolar. O desfile conta já com 200 crianças inscritas. A festa contará ainda com a animação da Companhia Marimbondo, com o seu espetáculo “Andantino”, premiado internacionalmente.

SDC13562

PUBLICIDADE

Já no Museu Etnografico Dr. Louzã Henriques, a partir do dia 12 de fevereiro e até ao final do mês, estará disponível ao público uma exposição coletiva de máscaras de carnaval, elaboradas pelas turmas dos estabelecimentos de ensino do pré-escolar e 1.º ciclo, e dos 1.º, 2.º, 3.º ciclos da educação especial, prolongamentos e instituições de solidariedade social. A exposição conta até ao momento com meia centena de máscaras.

O museu etnográfico encontra-se aberto de 2ªfeira a 6ªfeira das 9 às12h30 e das 14h às 17h30, sábados, domingos e feriados entre as 9h30 e as13h00 e das 14h00 às17h30. Devido à tolerância de ponto atribuída aos funcionários da Câmara Municipal da Lousã para o dia de Carnaval, dia 13 de fevereiro, o museu etnográfico e o museu municipal vão estar encerrados.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE