Coimbra

Entrega do galardão Empresa Gazela 2019 com ato simbólico em Leiria

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 28-09-2020

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) confirmou hoje que não realizará este ano a Gala de reconhecimento às empresas Gazela da região Centro e que entregará “simbolicamente  o galardão  presencialmente apenas a uma das empresas Gazela, no município de Leiria, onde se concentra o maior número de empresas Gazela na região Centro”.

PUBLICIDADE

A distinção será entregue, no dia 2 de outubro, pela Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, à empresa Lubrifuel III, a empresa Gazela 2019 com o maior volume de negócios em Leiria.

PUBLICIDADE

A Região de Coimbra está em terceiro lugar no número de “empresas gazela” da Região Centro com 21 empresas, a seguir à Região de Aveiro com 29 e Região do Oeste com 25 e à frente da Região de Leiria que tem 19, revelou hoje a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC).

PUBLICIDADE

publicidade

Distribuição das Empresas Gazela na Região Centro. DR CCDRC

A Região Centro conta, pela primeira vez, com mais de uma centena de empresas Gazela nos seis distritos que abrange. Estas 112 empresas jovens têm a denominação de gazela por “num curto período de tempo, apresentarem um crescimento acelerado no emprego e no volume de negócios. Trata-se de uma reduzida percentagem do universo das empresas, presentes em todos os setores de atividade e diferenciando-se, também, pelo seu posicionamento nos mercados e pela sua capacidade de gestão e de risco”, divulga a CCDRC em Nota de Imprensa enviada hoje ao Notícias de Coimbra.

Para Isabel Damasceno, presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), “estas 112 empresas representam o dinamismo económico e empresarial e a diversidade setorial da região Centro. Mesmo em circunstâncias difíceis, muitas vezes em territórios vulneráveis, são uma amostra de todas as empresas e dos empresários que diariamente ousam apostar, correr riscos e empreender. Nos últimos oito anos, temos vindo a acompanhar este segmento de empresas que gostaríamos de ver multiplicadas e distribuídas pela região Centro, dado o seu contributo para a criação de emprego e riqueza”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE