Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Enfermeiros entregam moção na ARS do Centro (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 08-10-2021

O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses promoveu, esta manhã, uma concentração em frente à ARS do Centro, em Coimbra, onde entregou uma moção aprovada por unanimidade pelos profissionais de saúde presentes nesta manifestação.

PUBLICIDADE

Para o presidente da estrutura sindical, José Carlos Martins, ” com a campanha de vacinação da gripe sazonal em curso e o início da 3ª toma da vacina Covid-19, os enfermeiros terão que se desdobrar para continuar a dar as respostas necessárias nos Centros de Vacinação que continuam abertos, nos Centros de Saúde e, ainda, assegurar a vacinação nos equipamentos residenciais para pessoas idosas” , alertando que “nos próximos meses muitos centros de vacinação e centros de saúde podem entrar em rutura devido à exaustão e cansaço destes profissionais de saúde”.

José Carlos Martins referiu que é fundamental que a tutela retenha os enfermeiros vinculados para que “não emigrem ou vão para o setor privado”, resolvendo os problemas que os afetam.

PUBLICIDADE

publicidade

” É necessário admitir mais enfermeiros e vincular os precários”, frisou o líder do SEP.

José Carlos Martins disse que se “a tutela não reunir com o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses e não abrir processo negocial de diploma de carreira de enfermagem poderão ser desencadeadas novas formas de luta”. Para já está marcada uma concentração de enfermeiros, na próxima terça-feira, em frente ao Ministério da Saúde, em Lisboa.

PUBLICIDADE

 

Veja o vídeo do direto do NDC do Presidente do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses na concentração em frente à ARS do Centro em Coimbra:

Veja o vídeo do direto do NDC da Concentração dos enfermeiros em frente à ARS do Centro, em Coimbra:

Veja o vídeo do direto do NDC do Presidente do SEP, José Carlos Martins: 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com