Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cidade

Encontros Mágicos com 127 espectáculos em Coimbra!

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 18-09-2018

Manuel Machado “está muito feliz por solenemente declarar aberta a 22ª edição dos Encontros Mágicos de Coimbra”.

PUBLICIDADE

Luís de Matos, Manuel Machado e Carina Gomes na apresentação dos Encontros Mágicos

O  auto-intitulado “retornado” Presidente da Câmara Municipal de Coimbra, que falava esta manhã na apresentação do evento (com direito a tradução de português para inglês), lembrou que o festival de magia vem do tempo da sua primeira encarnação, o que nos faz recuar 26 anos até chegarmos à primeira edição dos Encontros Mágicos em 1982.

Esta 22ª edição dos Encontros Mágicos de Coimbra, entre 18 e 23 de setembro, conta com a participação de 20 artistas, de 13 países, informou Luís de Matos.

PUBLICIDADE

publicidade

O mágico aproveitou o momento destacar os principais eventos dos Encontros Mágicos de Coimbra

Veja o vídeo do Directo NDC:

PUBLICIDADE

A edição de 2018 do Festival Internacional de Magia de Coimbra integra um total de mais de uma centena de espetáculos, protagonizados por artistas oriundos da Alemanha, da Argentina, do Chile, da Coreia do Sul, da Eslovénia, de Espanha, de França, da Inglaterra, de Itália, do Japão, do Peru, da Rússia e de Portugal.

Os 127 espetáculos do festival deste ano voltarão a acontecer no centro histórico da cidade e em espaços da periferia urbana, para além do Hospital Pediátrico, do Instituto de Oncologia e do Estabelecimento Prisional de Coimbra, no âmbito da “componente solidária”, que “é uma das mais indeléveis marcas dos Encontros Mágicos”, sustentou a vereadora da Câmara de Coimbra Carina Gomes, na sessão de apresentação do evento, hoje à tarde, nos Paços do Concelho.

A vereadora da Cultura a fazer magia na Praça 8 de Maio

As aulas de magia, realizadas pela primeira vez na edição em 2015, repetem-se este ano, “possibilitando a dezenas de jovens um curso de iniciação à arte mágica” ou “dando continuidade ao trabalho desenvolvido nos anos anteriores”, disse Carina Gomes, anunciando a realização, em 2018, de “uma aula de magia para crianças com necessidades especiais”.

O mágico chileno Juan Esteban Varela regressa este ano ao festival para promover Magia na Escuridão, “uma experiência verdadeiramente inclusiva, sem precedentes”, que “convida a comunidade invisual a “ver” um espetáculo de magia em que o sentido da visão não intervém”, revelou Luís de Matos, igualmente durante a sessão de apresentação do programa do festival deste ano.

O vídeo do Directo NDC mostra Encontros Mégicos na Praça 8 de Maio:

Atendendo ao “mega êxito do ano passado, Coimbra voltará a receber o espetáculo Magia na Escuridão” de Juan Esteban Varela, “o reconhecido mago chileno”, que volta ao Convento São Francisco, entre terça-feira e dia 22, para protagonizar “um espetáculo desenhado para invisuais” e ao qual os não invisuais poderão “assistir e sentir”, depois de lhe serem colocadas vendas nos olhos, para que vivam esta “experiência única em circunstâncias tendencialmente idênticas”, destacou Luís de Matos.

As grandes galas internacionais de Magia dos Encontros Mágicos 2018/22.º Festival Internacional de Magia de Coimbra terão lugar no Convento São Francisco, no dia 21 e 22, voltando, por outro lado, o Festival a integrar um pré-programa, que decorre no sábado e no domingo, na Figueira da Foz.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com