Coimbra

Encontro de Gerações junta mais de meio milhar de participantes na Lousã

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 01-10-2018

Atividade física e desportiva, demonstrações e aulas abertas, sensibilização para cuidados de saúde e muita animação. Foi desta forma que decorreu a manhã de ontem no Parque Urbano da Lousã, onde mais de 500 pessoas participaram em mais uma edição do Encontro de Gerações.

PUBLICIDADE

A iniciativa, que contou com o apoio de várias Associações e Clubes do Concelho, visou sensibilizar a população – desde os mais jovens aos menos jovens – para a prática desportiva e promover momentos de lazer e convívio e integra um programa mais alargado de promoção de hábitos saudáveis.

Durante o evento estiveram disponíveis várias atividades desportivas (desportos coletivos/individuais), demonstrações de zumba, ginástica, e muitas outras atividades, como insufláveis e equipamentos infantis.

PUBLICIDADE

publicidade

Para Luís Antunes, Presidente da Autarquia, “a iniciativa voltou a registar uma participação muito significativa, possibilitando à população a prática informal de atividade física, sendo mais uma forma de potenciar a criação de hábitos de vida saudáveis, melhoria da qualidade de vida, saúde e bem-estar”.

O “Encontro de Gerações” inseriu-se na Semana Europeia do Desporto, que se assinalou entre os dias 27 a 30 de outubro, sob o tema “#BeActive” e que contou com o Alto Patrocínio do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE