Coimbra

Encontro de Arquitetura Escola de Coimbra no dia 20 de setembro

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 14-09-2018

Na próxima quinta-feira, dia 20 de setembro, das 9h às 18h, o Auditório da Reitoria da Universidade de Coimbra vai ser palco do Encontro de Arquitetura Escola de Coimbra.

PUBLICIDADE

Promovido pelo Departamento de Arquitetura (DARQ) da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), o encontro engloba sete conferências e duas mesas redondas.

PUBLICIDADE

A sessão de abertura, pelas 9h15m, é presidida pelo diretor do DARQ, José António Bandeirinha.

«Depois de um primeiro ciclo de conferências designado “Escola de Coimbra” que teve lugar em setembro de 2017 e de uma exposição, com o mesmo nome, integrada na Bienal de Arte Contemporânea de Coimbra, Anozero’17, o Departamento de Arquitetura da FCTUC assinala o início do novo ano letivo com a segunda edição do evento e retoma a reflexão sobre a prática da arquitetura na sua relação com a escola e a cidade de Coimbra», refere João Mendes Ribeiro, coordenador da equipa de curadores da iniciativa.

PUBLICIDADE

publicidade

O encontro inclui o lançamento do catálogo da exposição “Escola de Coimbra”, realizada no âmbito da programação convergente inserida na Bienal de Arte Contemporânea de Coimbra – Anozero’17. A entrada é livre.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE