Cidade

Encontrar uma trotineta em Coimbra é quase tão difícil como procurar uma agulha num palheiro!

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 16-08-2019

Encontrar uma trotineta em Coimbra é quase tão difícil como procurar uma agulha num palheiro!

PUBLICIDADE

Depois da Lime ter anunciado que as suas máquinas deixaram de circular em Coimbra, resta recorrer à concorrente CIRC, mas em toda a cidade é quase impossível encontrar trotinetas da marca que começou a operar na cidade com a denominação Flash.

PUBLICIDADE

publicidade

Hoje, um leitor do Notícias de Coimbra encontrou apenas uma trotineta da CIRC na área do município de Coimbra.

Notícias de Coimbra foi ver para crer e percorreu mais de 1o quilómetros nas áreas da cidade onde era habitual ver trotinetas nos passeios ou nos hotspots. Não viu uma!

PUBLICIDADE

Questionada por NDC,  a marca informou que “ter uma trotinete neste momento, deve-se mais a questões logísticas e substituição de unidades”.

Nas próximas horas teremos mais trotinetes”, prometeu a CIRC, mas, horas após este registos, a aplicação mostrava apenas meia dúzia de trotinetas.

Acrescenta que a CIRC tem estado numa base semanal, a articular a operação com a Câmara Municipal de Coimbra (NDC).
 
Contactada por NDC, a CMC limitou-se a responder que não interfere na estratégia das marcas e que se limita a criar condições para que estas possam operar no município. 
 
A empresa garante que a frota da CIRC numa cidade “é calculada em função da sua procura, neste momento Coimbra tem registado menos procura e nesse sentido é normal reduzir a frota”. 

Junho

 

Agosto

 
A CIRC acredita que essa redução de procura, que começou “a notar desde julho, tem a ver única e exclusivamente com a época do ano, ou seja, nesta altura há menos população no concelho”.
 
A operadora acha que em setembro-outubro a situação voltará a normalizar e nesse momento também se assim se justificar ajustar a sua frota de trotinetes. 
 
NDC quis saber se a marca também está a pensar seguir os passos da Lime e a CIRC responde que “neste momento, não está nos nossos planos sair de Coimbra”.
 
A CIRC, então com a marca Flash, chegou a Coimbra em março de 2019, altura em que  anunciou  uma parceria com a Associação Académica de Coimbra.
 
A operadora apostou em ofertas para estudantes e descontos para os utilizadores que estacionem corretamente.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE