Coimbra

Empresas de Coimbra oferecem 200 refeições por semana

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 31-03-2020

Duzentas refeições por semana estão a ser entregues pelo Restaurante e  Take Away Churrasqueira da Várzea, Café Mónaco, Frutibairrada, Supermercados Pérola e Padaria Guiné.

PUBLICIDADE

As entregas realizam-se no Café Mónaco, Bairro Norton de Matos, às terças feiras ao jantar (das 19h00 às 20h30) e às sextas feiras ao almoço (das 12h00 às 13h30) e “destinam-se a pessoas que, neste difícil momento que atravessamos, não tenham acesso a qualquer outro apoio”.  As entregas são efetuadas  na esplanada do café “para garantir a total segurança da operação”.

PUBLICIDADE

publicidade

Todos os produtos serão oferecidos pelas empresas e confecionados nas cozinhas atualmente abertas e a funcionar em regime de take away da Churrasqueira da Várzea, com orientação do chef Orlando Reis.

Um prato quente, pão, uma peça de fruta e uma garrafa de água é a composição da refeição que este grupo de empresários oferece às pessoas carenciadas, porque nesta altura não nos podemos esquecer delas.

PUBLICIDADE

“Neste momento estamos todos juntos e temos que ser solidários. Como temos a cozinha do restaurante a funcionar aproveitamos e ajudamos quem necessita”, afirma Artur Ferreira, do Restaurante Churrasqueira da Várzea.

“Estamos a viver algo que nunca sucedeu, sabemos da importância social da nossa atividade e não podíamos olhar para o lado”, revela Nuno Petronilho, do Take away Churrasqueira da Várzea.

“Embora estejamos encerrados sentíamos que precisávamos de estar ao dispor de quem nos procura, por isso não hesitámos em criar as condições logística para esta iniciativa” diz, Miguel Umbelino, do Café Mónaco.

“Como fornecedores dos restaurantes e quando convidados a participar neste movimento aceitámos ajudar de bom grado” refere Manuel Teixeira, dos Supermercados Pérola.

“Temos estado sempre disponíveis para ajudar e num momento tão complexo é o mínimo que podemos fazer” Fernando Alves, Frutibairrada

“A padaria tem reforçado o trabalho de maneira a que não faltem estes bens de primeira necessidade. Nesta iniciativa também não podíamos faltar”, diz Quim Guiné, da Padaria Guiné

Os contactos podem ser efectuados através do telefone 239441385, ou do endereço de email varzearestaurante@gmail.com.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE