Coimbra

Empresários dizem que a Câmara de Coimbra coloca Aeródromo fora das rotas nacionais de ligações aéreas

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 05-06-2019

A NERC – Associação Empresarial da Região de Coimbra afirma que o “Executivo da Câmara Municipal de Coimbra por falta de um plano de contingência bem delineado, aliado a uma resposta tardia, e morosa, no que concerne à reparação dos danos provocado pela intempérie de outubro de 2018, levou a que fosse encerrado o Aeródromo Municipal Bissaya Barreto por parte da NAV – Navegação Aérea de Portugal, por falta de condições de segurança”.

PUBLICIDADE

Isto surge após terem gasto dinheiro em estudos, do qual não se sabe nada até à data, sobre o que foi feito e para que foi feito, sabendo que havia estudos anteriores consolidados para esta infraestrutura aeroportuária, acusa a NERC.

Este encerramento aliado a uma má gestão do executivo com as companhias de aviação que operam em Portugal, impede que Coimbra possa estar ligada à rede de aeródromos nacionais, de norte a sul, que são infraestruturas de transporte vitais para a atividade económica de turismo, lamenta a associação liderada por Pina Prata.

PUBLICIDADE

publicidade

A NERC  diz que não entende como foi possível ter-se arrastado esta situação, ao ponto de ser encerrado o aeródromo de Coimbra. Tendo o Executivo da Câmara Municipal de Coimbra defendido que é “absolutamente necessário” um “acesso aeroportuário” na região.

Urge inverter rapidamente esta situação para Coimbra não ficar órfã de mais uma infraestrutura essencial para o desenvolvimento do concelho e da Região, conclui a NERC em comunicado enviado a NDC.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE