Empresários de Coimbra concluem que os indicadores financeiros do distrito pioraram

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 11-04-2018

De acordo com a terceira edição do Estudo Nacional de Competitividade Regional, elaborado pela plataforma online Zaask em colaboração com a Universidade Católica Portuguesa, os empresários de Coimbra sentem um decréscimo generalizado nos indicadores financeiros.

PUBLICIDADE

Quando comparado com o ano de 2016, a maior parte dos indicadores financeiros que integram o estudo revela um sentimento de menor confiança entre os empresários.

PUBLICIDADE

publicidade

O estudo da Zaask diz que “mesmo com a existência de diversas instituições de Ensino Superior no distrito, os empresários verificaram um aumento na dificuldade de contratação de empregados para o seu negócio, com os indicadores a piorarem de 2,81, em 2016, para 2,61, em 2017 (a média nacional cifra-se nos 2,74)”.

Um dos indicadores que evolui relativamente ao ano de 2016 é o grau de informação que os empresários têm sobre a oferta de programas de formação promovidos pelo governo regional/local (Coimbra regista um valor 40%, bem perto de Portalegre que, com 43%, ocupa o 3º lugar nacional).

PUBLICIDADE

No que respeita à situação financeira do seu negócio, a maior parte dos empresários conclui que este indicador piorou no último ano (2,66 para uma média nacional de 2,91).

As receitas também diminuíram relativamente a 2016, com um valor de 3,23, perto da média nacional que se situa nos 3,27.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE