Crimes

Empresário deita fogo à casa e ao carro em Aldeia da Serra

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 09-09-2021

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, identificou e deteve o presumível autor de um crime de incêndio em prédio urbano e outro em viatura automóvel, ambos cometidos em contexto de violência doméstica, no dia 06.08.2021, ao início da tarde, na localidade de Aldeia da Serra, em Celorico da Beira.

PUBLICIDADE

Ambos os incêndios foram ateados por meio de chama direta, com diversos pontos de início em várias divisões internas da residência onde o próprio detido residia, juntamente com a sua mulher e dois filhos, e também numa viatura automóvel pertencente a um destes últimos, que ficou totalmente destruída pelo fogo. No interior da residência, que também ficou parcialmente destruída, arderam também quase todos os móveis e outros objetos decorativos, assim como roupas e vários eletrodomésticos.

Apesar de se tratar de uma habitação isolada, existiu risco de propagação do incêndio, na medida em que toda a área envolvente é constituída por árvores e mato.

PUBLICIDADE

publicidade

O detido, empresário de carpintaria, de 57 anos, com referências policiais por maus tratos e violência doméstica, foi entretanto presente às competentes autoridades judiciárias, tendo sido interrogado e ficado sujeito à medida de coação de prisão preventiva.

 

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE