Primeira Página

Empresa Nemoto oferece mil máscaras de proteção ao município de Pombal

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 07-04-2020

A empresa japonesa Nemoto ofereceu mil máscaras de proteção individual ao município de Pombal, no distrito de Leiria, como forma de contribuir para o combate à pandemia da covid-19, anunciou hoje a autarquia.

PUBLICIDADE

Com sede em Pombal desde 1989, a empresa dedica-se à produção e vendas de pigmentos inorgânicos fluorescentes e fosforescentes e, segundo o diretor-geral da Nemoto, citado pela assessoria de imprensa da Câmara de Pombal, a oferta do equipamento insere-se “na política de responsabilidade social para com o concelho e com a comunidade”.

PUBLICIDADE

publicidade

Para Augusto Yamaguchi, a empresa está “atenta à evolução da situação” e disponibiliza-se para apoiar o município, “nomeadamente através da sua rede de contactos no Japão”.

As máscaras oferecidas destinam-se à proteção dos profissionais que estão na linha da frente de mitigação da pandemia.

PUBLICIDADE

“São um bem essencial para proteger todos aqueles que diariamente mantêm em funcionamento os serviços essenciais para a população, nas IPSS, nos serviços municipais, nas forças de segurança, nos bombeiros, nos serviços de saúde, entre outros”, afirma o presidente da Câmara de Pombal, Diogo Mateus.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE