Coimbra

Empresa intermunicipal investe um milhão de euros no saneamento de Soure

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 31-07-2020

A empresa intermunicipal Águas do Baixo Mondego e Gândara vai fazer um investimento superior a um milhão de euros na construção de uma parte da rede de saneamento do município de Soure, foi hoje anunciado.

PUBLICIDADE

A empreitada “Subsistema de Drenagem de Águas Residuais da Freguesia de Samuel: Lugares de Coles de Samuel, Marco de Samuel, Casalinho, Palhais e Cardal” abrange quase 11 quilómetros da rede, segundo um comunicado da Câmara Municipal de Soure, no distrito de Coimbra.

PUBLICIDADE

“A obra destina-se à construção de 10,79 quilómetros de rede de saneamento nas localidades identificadas, assim como três estações elevatórias, condutas elevatórias e a conceção e construção de uma estação de tratamento de águas residuais (ETAR), a localizar na Valada, que tratará os efluentes produzidos pelas populações”, adianta a autarquia liderada por Jorge Neves, do PS.

A abertura do concurso público da empreitada foi publicada no Diário da República, na segunda-feira, sendo o preço base do procedimento de 1.011.352,69 euros, com uma comparticipação de 519.467,29 dos fundos europeus.

PUBLICIDADE

publicidade

“O projeto de execução foi dividido em duas fases, sendo a presente operação referente apenas à primeira fase. Numa segunda fase, servirá os lugares de Belide, Figueira da Azóia, Serroventoso e Souselas”, de acordo com a nota do município.

Os trabalhos deverão começar no dia 01 de janeiro de 2021, tendo como prazo de limite de conclusão previsto o dia 31 de dezembro do mesmo ano.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE