Coimbra

Empresa de Coimbra lança nova versão de aplicação com suporte universal para leitores USB de Cartão de Cidadão

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 31-07-2019

A Present Technologies, empresa de Tecnologias de Informação, sediada em Coimbra e com escritórios no Porto, lança nova versão da aplicação SCOM, com compatibilidade universal de leitores de cartão de cidadão e uma baixa significativa de preço.

PUBLICIDADE

SCOM é uma aplicação lançada em Março deste ano e que permite a total interação com o Cartão de Cidadão em telemóveis e tablets, desde a assinatura digital de documentos à leitura e partilha dos dados e com garantia de total confiança e segurança.

A grande novidade, com esta versão 1.1, é que o suporte na plataforma Android passa a ser universal para todos os leitores USB disponíveis no mercado.

PUBLICIDADE

publicidade

A outra novidade é a significativa baixa no preço do serviço. Com esta medida a empresa ambiciona chegar a um público mais alargado e, também, contribuir para a proliferação dos serviços de utilidade pública.
“A recepção do mercado à aplicação foi maior do que poderíamos imaginar”, disse Victor Batista, CEO da Present Technologies, “e os contactos já estabelecidos alargaram ainda mais o âmbito de utilização que tínhamos já previsto, desde a utilização em clínicas e hospitais, até à área financeira”.

Para entidades que tenham já uma aplicação e pretendam integrar as funcionalidades do Cartão de Cidadão na sua aplicação, o módulo de software SCOM SDK continua disponível beneficiando também deste upgrade ao suporte para novos leitores.

PUBLICIDADE

A aplicação SCOM está disponível na Google Play Store, estando, de momento, em aprovação na Apple Store para ser lançada em iOS.

A equipa SCOM continua também a trabalhar para que a aplicação esteja pronta aquando da introdução do Cartão de Cidadão Europeu, numa tentativa de alargamento da solução a outros mercados

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE