Coimbra

Empresa de Coimbra financiada pelo programa europeu Horizonte 2020

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 13-04-2019

A empresa conimbricense Vetherapy está entre 277 pequenas e médias empresas (PME), de 25 países, selecionadas para financiamento no âmbito da última ronda do Instrumento Europeu para as PME, financiado pelo programa Horizonte 2020 da responsabilidade do Comissário europeu Carlos Moedas, responsável pela investigação, ciência e inovação.

PUBLICIDADE

Carlos Moedas

A Vetherapy de Coimbra destacou-se com um projeto que disponibiliza terapias à base de células estaminais e produtos regenerativos em aplicações veterinárias, de uma forma fácil, pronta a utilizar e pouco dispendiosa.

A empresa receberá 50 mil euros através do Horizonte 2020 para poder investir no desenvolvimento do respetivo plano de negócios.

PUBLICIDADE

A maioria das empresas selecionadas para financiamento pertence ao domínio das tecnologias da informação e da comunicação (TIC), da saúde e da engenharia. Espanha foi o país que registou o maior número de beneficiários (46), seguida da Suíça (23) e da França (22).

A Comissão Europeia recebeu 2 822 propostas até à data-limite de 13 de fevereiro ao abrigo da Fase I do Instrumento para as PME, que prevê subvenções no montante de 50 mil euros para o desenvolvimento do plano de negócios.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE