Governo

Emprego alternativo

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 18-03-2015

O Secretário de Estado do Emprego, Octávio de Oliveira, acompanhado pelo Presidente do Instituto do Emprego e Formação Profissional – IEFP, Jorge Gaspar, visita o Departamento de Engenharia Informática (DEI) da Universidade de Coimbra (UC), na próxima sexta-feira, dia 20 de março.

PUBLICIDADE

A visita tem início, pelas 9:30, nas instalações do DEI, situadas no Polo II da Universidade de Coimbra, e insere-se no âmbito do “Acertar o Rumo”, um programa de formação profissional de IT dirigido a «licenciados com talento, vontade de aprender e de apostar em áreas alternativas com boas oportunidades de carreira».

Promovido pela Universidade de Coimbra e pela empresa iTGROW, o programa, que envolve já 40 alunos, visa criar uma formação profissional técnica de informática para licenciados com dificuldade em encontrar emprego nas suas áreas de formação original.

PUBLICIDADE

publicidade

Após a visita ao DEI, a comitiva desloca-se às instalações da iTGrow – Critical Sofware no Parque Industrial de Taveiro, onde, pelas 11 horas, vai conhecer um grupo de formandos da 1ª edição do Programa Acertar o Rumo a estagiar na empresa.

Assim, os formandos inseridos em contexto de posto de trabalho vão partilhar, na primeira pessoa, o seu testemunho sobre a forma como este programa contribuiu para direcionarem o seu percurso profissional para uma área de maior empregabilidade.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE