Empregada doméstica “saca” notas de carteira da patroa

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 06-12-2017

No dia 05 de novembro de 2017, pelas 14:20, elementos da Polícia de Segurança Pública de Coimbra procederam à detenção de umas senhora de 38 anos, com residência na zona de Figueira de Lorvão, pela prática do Crime Furto.

PUBLICIDADE

20_Euro_banknotes
“A detenção ocorreu após chamada desta Policia a uma residência particular, na zona da Solum – Coimbra, onde alegadamente teria ocorrido o referido furto”, revela a força policial em comunicado enviado a NDC.
Acrescenta a PSP que: No local, a lesada informou de que, já há algum tempo, vinha a dar conta de que estavam a desaparecer diversas quantias em dinheiro do interior da residência. Numa primeira fase de pouca monta, foram aumentando gradualmente para quantias bastante elevadas. Assim, decidiu, antes de acusar a ora detida, sua empregada doméstica, fotocopiar notas de vários valores, registando os nºs de série, para o caso de ter que confrontar a referida suspeita.
Ainda segundo a PSP, ontem,  a senhora verificou que ao longo do dia lhe foi desaparecendo dinheiro, nos mesmos moldes que vinha detetando, nomeadamente da sua mala e carteira, bem como da do seu cônjuge”.
Perante estes factos solicitou a presença da Polícia, que confrontou a suspeita. Diz a PSP que a empregada “de sua livre e espontânea vontade confirmou que tinha na sua posse as notas, bem como tinha cometido esse furto e anteriores”.
A PSP confirmou que “os nºs de série das notas na posse da detida, correspondiam às das fotocópias fornecidas pela lesada”.
A policia frisa que ao longo do tempo, segundo a lesada, as quantias furtadas atingiram um valor de elevada monta, mas a entidade policial optou por não revelar o montante.
Perante os factos a suspeita foi detida pela PSP de Coimbra.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE