Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

“Empreendedorismo nas Escolas da Região de Coimbra” alargado ao 2.º Ciclo do Ensino Básico

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 17-01-2018

 

PUBLICIDADE

No âmbito do projeto “Promoção do Espírito Empresarial da Região de Coimbra”, a CIM Região de Coimbra desenvolve no ano letivo 2017/2018 uma nova edição do programa “Empreendedorismo nas Escolas da Região de Coimbra.

Empreendedorismo Escolas CIM RC 2018

PUBLICIDADE

publicidade

Este ano, o programa abrange o 2.º ciclo do ensino básico sobre o mote do “Empreendedorismo, Artes e Ofícios”, desafiando os/as jovens para a importância desta temática, bem como para a criação de novas oportunidades de negócio, aproveitando o que de melhor se faz na Região de Coimbra.

Já no 1.º ciclo, continua a “Aventura do Gaspar e da Inês”, mascotes do programa, que durante três semanas visitam as escolas, dando a conhecer o nosso território através da distribuição do “Kit do Aluno” composto por um mapa de curiosidades, atividades  de alfabetização  financeira, criatividade, a dinamizar durante o ano. O puzzle com o mapa da Região de Coimbra é uma novidade e convida alunos/as e familiares as descobrirem os locais característicos de cada um dos 19 Municípios da CIM RC.

PUBLICIDADE

A distribuição do “Kit do Aluno” aos presidentes dos Municípios que compõe a CIM RC antecedeu a reunião do Conselho Intermunicipal realizada na Pampilhosa da Serra, no final da passada semana, e contou com a presença das mascotes Gaspar e Inês.

No 3.º ciclo, o programa prevê a Expo Empresas juniores com o objectivo de dar a conhecer o funcionamento das empresas e estimular a criação, pelas turmas envolvidas, das próprias “empresas” na área dos serviços ou da venda de produtos à comunidade.

No ensino secundário e profissional são lançados os concursos de ideias de negócio, que permite às equipas compostas por três elementos a apresentação de ideias de negócio inovadoras e com impacto na Região de Coimbra.

Para além dos estudantes, o projeto “Promoção do Espírito Empresarial da Região de Coimbra” é direcionado a docentes e à comunidade escolar, dinamizando ações para os professores-embaixadores e para os docentes de cada estabelecimento de ensino.

A CIM Região de Coimbra pretende abranger 4800 alunos/as e 120  docentes de todos os ciclos do ensino básico e do ensino secundário/profissional.

O projeto “Promoção do Espirito Empresarial da Região de Coimbra” é cofinanciado pelo Portugal 2020, Centro 2020 e União Europeia (FEDER).

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com